sábado, 12 de janeiro de 2013

Frieda Harris a artista do tarot de Crowley.


Por um acidente do destino Frieda Harris foi encomendado por Aleister Crowley para pintar o Tarô de Thoth. Embora envolvido no ramo feminino da Maçonaria - Co-Maçonaria, seu interesse pelo ocultismo não era profunda. Crowley teve que iniciar a em seus Ordens de expandir seus conhecimentos e iniciar o treinamento espiritual necessária para projetar um baralho de tal poder.Por sua própria admissão, o deck foi destinado a ser tradicional, mas ela encorajou-o a cometer é oculto, o conhecimento mágico e espiritual e científica para o projeto. Além de sua mãe, Frieda Harris foi provavelmente a mais forte da relação, mais duradoura e mais platônico em sua vida. As cartas existentes de Frieda Harris para Crowley mostrar seu carinho e compaixão por ele, apesar de sua mendicância regular por mais dinheiro. Junto com Louis Wilkinson, Frieda parece ser um dos poucos amigos verdadeiros na vida de Crowley.
Frieda Harris e Louis Wilkinson eram pessoas decentes, amigos leais a Aleister Crowley - a comunidade Oculta concorda neste ponto, o que é bastante incrível considerando que eles nunca concordam em nada! Frieda e Louis desempenhou um papel fundamental como executores da vontade de Aleister Crowley, mas eles foram expedidos para notas de rodapé. Claramente amizade e lealdade não são qualidades a ser valorizado, a não ser é claro que eles não foram considerados para ser fiel aos disputa para a sucessão à coroa de Crowley - os argumentos raiva ainda da sua herança.
No curso de tentar montar uma espécie de biografia de Frieda Harris dos trechos poucos espalhados em livros e na Internet, percebi que parecia ser ainda menos informação sobre Louis Wilkinson, assim que eu incluí alguns detalhes de sua vida.

Louis Wilkinson (Marlow)

Louis tinham sido amigos com Aleister por muitos anos. De acordo com Sabazius, Liber OZ foi escrito por ele em 1941. Louis também contribuíram para a mitologia das origens da Wicca.
"[Francis] King relata que, em 1953, ele se familiarizou com Louis Wilkinson, que escreveu sob o pseudônimo de Louis Marlow, e havia contribuído ensaios para Equinócio de Crowley. Ele mais tarde se tornou um dos executores literários de Crowley. King diz que em conversa , Wilkinson disse que Crowley afirmou ter sido oferecida iniciação em um coven bruxa, mas que ele se recusou, como ele não queria ser mandado por um grupo de mulheres. (Esta história é bem conhecida, e poderia ter foi pego em qualquer lugar.)
"Wilkinson então passou a dizer-rei que ele próprio tinha amizade com os membros de uma operação coven na área de New Forest, e ele pensou que, enquanto era possível que eles tiraram sua existência de Murray" culto das bruxas na Europa Ocidental ", sentiu-se que eram bastante mais velho ".
História da Wicca na Inglaterra: 1939 - dias de hoje: palestra proferida por Julia Phillips na Conferência de Wicca em Canberra, 1991 .
No funeral de Aleister, "Hino a Pã" Louis Wilkinson leitura, os "Coleta e hinos 'de' A Missa Gnóstica" e passagens selecionadas do Livro da Lei. Para uma imagem mais completa do homem, ver o Prefácio de Beta Himeneu para A Lei é para todos, editado por Louis Wilkinson, um comentário sobre o Livro da Lei, publicado pela New Books Falcon.
Frieda Harris e Louis Wilkinson comportado com integridade, de acordo com as notas de um processo judicial,
11.2.1 -
Houve problemas desde o início, com executor literário de Crowley atrasando o envio da Biblioteca-Arquivos ao Sr. Germer, em Nova York. Dada a relação entre Symonds e Grant, pode-se perguntar se justificadamente Grant fez cópias antes que o material foi enviado para o seu legítimo herdeiro. Também é justificável a se perguntar se o Sr. Germer recebeu todos os itens que estavam em posse de Crowley, no momento de sua morte, em 1947 ev Motta era da opinião de que Louis Wilkinson e Lady Frieda Harris supervisionou o processo, e que de outra forma , grande parte do material nunca teria atingido o Sr. Germer.
Califórnia caso do Tribunal, 1985

Sir Alfred Percy HARRIS MP, 1 Baronet HARRIS (1876-1952)

Percy Harris nasceu em 1876, em Paddington, Londres, o mais novo dos três filhos. Seu pai, Nolf Harris (b 1834), um "New Merchant Zelândia viveu em
197 Queens Gate
London.
Nolf Harris era austríaco, sua esposa Elizabeth (n. 1850) da Nova Zelândia. Eles eram evidentemente rico - nós sabemos isso a partir do endereço, mas o Censo britânico de 1881also mostra que empregou uma governanta da Alemanha, e seis servidores, dois deles da Alemanha. A razão de eu incluir isso é que nenhum dos pais é registrado para Frieda Harris ou sua irmã, Florença. Percy teria conseguido o título por ser um membro do Conselho Privado em Westminster.
Percy Harris foi líder da bancada do Partido Liberal. No sistema parlamentar britânico, Chicotes, são responsáveis ​​pela disciplina partidária, e até recentemente eram figuras sombrias. Chicotes são os motores e fixadores, mantendo a disciplina do partido em Westminster. Eles preferem ser anônimo para o mundo exterior, e eles sabem onde os corpos foram enterrados. Detalhes parlamentares de Percy Harris carreira é escassa. O Partido Liberal foi um partido minoritário na maior parte do século 20. A eleição geral em após o fim da Segunda Guerra Mundial viu os liberais perdem a maior parte de seus assentos. Sir Percy Harris se tornou ativamente envolvida no British Liberal Conselho Internacional, tornando-se presidente, até sua morte em 1952. Ele introduziu Visconde Samuel e Senhor Perth na organização. Sir Percy Harris eventualmente definidos os objectivos do grupo como uma "declaração clara" do liberalismo contra a qual as forças totalitárias que afirmam ser Liberal poderia ser julgado. Três tarefas principais foram dispostas em ordem do dia:
  1. Para uma ocasião em que as pessoas de visão liberal de vários países podem trocar pontos de vista;
  2. Para desenvolver uma fórmula de acordo comum sobre a situação do mundo em geral, e sobre a abordagem liberal para ele, que pode ser a base de uma organização internacional de pessoas igualmente ocupados;
  3. Para discutir a organização de um grupo tão internacional, e de tomar as medidas preliminares necessárias para que inicie os seus trabalhos.
A Sense of Liberty: A História da Internacional Liberal Autor: Julie Smith

Frieda Harris

Nascimento Marguerite Frieda Bloxam foi registrado para o período de Outubro, Novembro e Dezembro de 1877 no St George Hanover Square, em Londres. Frieda Harris casou com Sir Percy Harris, no segundo trimestre de 1901in bairro de Paddington de Londres. Seus pais não estão em seu registro de nascimento - eles foram mortos ou no estrangeiro? O censo de 1881 mostra Marguerete Bloxam ficar com sua irmã Florence em Boulters Lock, Cookham, Berkshire, com duas servas, por isso, se os seus pais eram vivos, eles não estavam na casa no dia do censo - Florença é apontado como chefe da casa com a idade de cinco anos. Frieda Harris teria sido de cerca de 24 anos quando se casou, que eu acho que é um pouco velho para a época. O que as circunstâncias de quando, onde e como eles se conheceram é um mistério.
Há uma confusão quanto à ortografia - é Marguerite ou Marguerete? Talvez um genealogista pode lançar alguma luz sobre o que os pais de Frieda eram.
O que viu em Frieda Percy é um mistério. Frieda estava animada, divertida, extrovertida, e uma parte dos animais, então talvez ela teve a oportunidade de se mover em círculos mais emocionantes. Até o momento ela conheceu Aleister Crowley, em 1937, ela havia sido casada por 36 anos. Sem filhos para levar para cima, ela estava livre para o fígado de sua própria vida, enquanto o marido trabalhava em sua carreira. Houve sugestões de que ela teve um caso, mas não há detalhes.Aleister Crowley é notório por seus apetites sexuais, mas curiosamente ninguém sugeriu que não havia nada além de um relacionamento platônico entre eles. Frieda parece ter sido um de seus mais importantes relações femininas. Ele certamente canta louvores a ela no Livro de Thoth, este de um homem que tinha muito pouco de bom a dizer sobre alguém. Percy e Aleister se reuniu em várias ocasiões, e havia uma antipatia mútua entre eles, que não fez nada para entusiasmo fraca Frieda - ao contrário, provavelmente inspirou.
Frieda Harris é uma figura enigmática no mundo do oculto, apesar de sua enorme contribuição para o Tarô de Thoth. Há muito pouco detalhes biográficos que podem ser encontrados, de modo que este ensaio é uma tentativa de concretizar a sua vida particular em relação ao tarô e ao seu papel na execução de Will Aleister. Eu reivindico nenhuma experiência em assuntos jurídicos, nem tenho um machado para moer em favor dos EUA ou OTO Inglês, já que sou membro de nenhuma dessas organizações. Minha simpatia está com Frieda.
Frieda foi membro da Co-Maçonaria, um ramo da Sociedade Teosófica onde as mulheres tinham o mesmo status, ao contrário Maçonaria tradicional. Ela estava usando seus talentos artísticos no trabalho esotérico, como evidenciado por seus projetos para os Conselhos de rastreamento , que estão atualmente à venda na net. Não está claro se Crowley viu seu trabalho antes de começarem o Tarô de Thoth - ele originalmente queria criar uma plataforma bastante normal. Frieda Harris também trabalhou sob o pseudônimo Jesus Chutney.

1937 - Introduções para Aleister Crowley

Havia três eventos significativos em 1937 - ela conheceu Aleister Crowley; iniciou-la em sua própria Ordem, e ela estudou os ensinamentos de Rudolf Steiner. Crowley foi à procura de um artista de talento para o projeto Tarot três meses. Sua Headhunter foi Clifford Bax, dramaturgo, autor e co-editor de uma revista de arte e literatura intitulada O Golden Hind entre 1922-1924, fundado por Austin Osman-Spare. Em 09 de junho de 1937 Bax tinha a intenção de introduzir a artistas Meum Stewart e Leslie Blanche de Crowley, mas eles não parecem ter se transformado, então ele convidou Frieda vez. Bax pode ter conhecido Harris através de links maçônicos. Clifford Bax também foi instrumental na introdução de John Symonds para Crowley. Symonds retoma a história de Frieda Harris:
"[Crowley] ajudou-a através dos portais da Ordem mística da A. A. '. (Astrum Argentum) Ela tomou o nome de Tzaba." Hosts ", que acrescenta até 93, o que é também o número dothelema corrente que ela estava tentando tocar ". John Symonds, A Grande Besta.
Frieda Harris não era estranho ao ritual através de seu membro da Co-Maçonaria, mas seu conhecimento estava faltando. Bem como a leitura de livros por Crowley, seus estudos de Antroposofia estavam a ser um aspecto crítico na criação do Tarot. É muito possível que os estudos de Steiner foram sugeridos pelo próprio Crowley. Crowley está no registro como dizendo que a sua missão era a de continuar o trabalho de Blavatsky ea Teosofia. Outra avenida pode ter sido Greta Valentine, que introduziu a Aleister Frieda. Greta Valentine era uma socialite de Londres a quem Crowley amava, mas provavelmente nunca conquistou.
"Quando eles se conheceram, em 1936, ela estava estudando antroposofia, os ensinamentos místicos de Rudolf Steiner, cuja escola onde estudava. Seus próprios interesses parou de ocultismo tradicional".
Greta foi um artista amigo de Frieda, e foi em sua casa em Hyde Park Crescent, em Londres, que Frieda e Aleister trabalhou no Livro de Thoth.

Geometria Sintética Projetiva

Às vezes, em 1937 Frieda Harris começou a ter aulas em geometria sintética projetiva baseada nos ensinamentos de Rudolf Steiner e Goethe, de Olive Whicher e Adams George. Frieda foi um aluno exemplar, e informou que ela estava Whicher incorporando alguns desenhos geométricos no baralho de tarô Thoth ela estava trabalhando. Frieda teve aulas particulares de Whicher, e parece que Whicher visitou Frieda em seu estúdio, perto de Regents Park para ver projetos em andamento para o Tarô de Thoth. Whicher diz Frieda tinha tingido o cabelo vermelho brilhante, o que era incomum na época - tinha ela se tornou outra mulher Scarlet? Apesar desgosto Olive Whicher para todas as coisas que ela Crowleyano ativamente encorajados Frieda em seus empreendimentos, o que é surpreendente em si mesmo.

Discípulo de Crowley

Em 11 de maio de 1938, Lady Harris tornou-se oficialmente discípulo de Crowley. Crowley começa a ensinar-lhe os melhores pontos de adivinhação - evidentemente ela tem a opção de disciplina, e ela optou pelo I Ching:
"O Yi foi sua própria escolha de vários. Aprovei muito, pois é a chave para o tipo de pintura após o qual você estava tateando quando eu conheci você."
Carta do CA para FH, 17 de dezembro. (A data é 1936, mas deve ser de 1938).
Há uma sugestão nesta citação que Frieda havia sido procurando uma saída oculta por seus talentos artísticos. Talvez ela foi falta de confiança, mas Aleister pretende prepará-la para a inspiração divina:
"Se você for fazer uma nova marca na arte, você precisa de uma nova mente, uma mente iluminada do Triângulo Supremo."
Carta do CA para FH, 17 de dezembro.
Ele evidentemente conseguiu guiando-a no caminho.

Frieda visita Crowley na Jermyn Street

O autor William Holt em sua autobiografia descreve como ele acompanhou Frieda para alojamentos de Crowley em 93 Jermyn Street, Piccadilly. Enquanto Frieda desenhou alguns esboços de carvão, houve uma discussão sobre o Livro de Thoth que Crowley estava escrevendo. Depois de uma pausa na conversa, Crowley desapareceu, possivelmente para uma injeção de heroína, e voltou com o retrato de Lam, para o óbvio desconforto de Holt. Crowley afirmou que Lam era "guru sua"; Frieda Harris sabia exatamente o que estava se metendo.
Grady McMurty recorda também vendo Frieda Harris no mesmo endereço.

Criando o Tarot

Frieda viveu a construção eo projeto da plataforma para o ponto de que os acontecimentos na sua vida reflete as cartas que ela estava trabalhando. Por exemplo, quando ela estava trabalhando no Oito e Nove de Espadas , ela experimentou todos os tipos de acidentes e atrasos.
Frieda estava enviando Crowley um salário regular durante todo o projeto. Ela também estava usando seus contatos da sociedade para encontrar financiadores para a exposição das pinturas, os catálogos, e para a publicação do Tarot. As pressões mentais, emocionais e espirituais teve seus efeitos sobre Frieda, que se tornou um pouco irregular. Aleister estava suficientemente preocupado para chamar os advogados para proteger seu investimento de 66% no projeto. Apesar dos percalços legais, Aleister dá Frieda louvor fulsome na Introdução ao Livro de Thoth - isso de um homem que passou grande parte de sua vida criando inimigos:
"Ela dedicou sua genialidade para o Trabalho. Com incrível rapidez, ela pegou o ritmo, e com paciência inesgotável submetido à correção da fanática escravo motorista que havia invocado, muitas vezes pintando o mesmo cartão até oito vezes até que medida até tem Vanadium critério de aço! "
Ao longo do projeto, ela insistiu em seu anonimato própria, mas ela se divertiu em trabalhar para um homem tão notório. Embora o Livro de Thoth, foi publicado em uma edição limitada 200, nem Crowley nem Frieda viveu para ver a plataforma impressa.

Dion Fortune & Kenneth Grant

Sabemos Dion admirava o Tarô de Thoth, porque em 8 de Janeiro de 1942 (seis meses antes da Exposição), ela escreve a Aleister Crowley:
Caro 666,
Muito obrigado pela sua carta e cartão. Estou feliz que você encontrar meus tabernáculos agradável. Eu vi projetos para dois de seus trunfos Tarot no Book Shop Atlantis ... Eu deveria estar interessado em saber quando eles são publicados. Eu tenho, eu acho, a maioria de seus livros, mas não 'Perfeito'.
De acordo com Gareth Knight em Dion Fortune e da Luz Interior, Crowley lhe enviou uma cópia assinada, No. 9, com a inscrição:
Para Dion Fortune, esta pequena homenagem a sua realização e obtenção na Ciência da Sabedoria e à sua importância como um artista em palavras. Aleister Crowley.
No. 9 de Dion Fortune, como a Sacerdotisa de Nossa Senhora Selene.
"O número 9 é sagrado, e atinge o ápice da filosofia" Zoroastro
Em Busca Janine Chapman por Dion Fortune, ela entrevistas Kenneth Grant, discípulo de Aleister Crowley sobre seus contatos com Dion Fortune. Kenneth Grant estava na casa de Crowley na Netherwood, Hastings em janeiro ou fevereiro de 1945, quando foi enviado para atender Dion na estação. Dion estava morrendo, mas estava ansioso para ver Crowley novamente. Na casa foi Frieda Harris, que estava passando os projetos rejeitados Tarô com Aleister. Grant se lembra de Aleister, Dion e Frieda admirando as fotos. Significativamente, uma das lembranças de Grant de que dias aponta para ligações pagãs Frieda Harris:
Além disso, ele diz que se lembra bem as raspas de Dion na discussão com Crowley a possibilidade de reviver as atitudes pagãs às forças cósmicas e elementar. Louis Umfraville-Wilkinson, escritor e co-executor literário com John Symonds por Aleister Crowley, também esteve presente na ocasião.
Busca por Dion Fortune, Janine Chapman

Últimos dias de Crowley

Não há ruptura na Frieda Harris - Cartas de Aleister Crowley, após a exibição, em julho de 1942, mas ela estava em contato com ele, particularmente para o fim de sua vida:
Carta Frieda Harris para Frederic Mellinger 7 de dezembro de 1947:
Ele foi bem cuidado. Fiz-lhe ter uma enfermeira cerca de 3 meses atrás, como ele estava sujo e negligenciado & tinha Watson, que foi o mais dedicado e as Symonds foram tão agradável como eles sabiam como ser. No último Sra. McAlpine & o menino estava lá. Eu vi ele no dia que ele morreu, mas ele não me reconheceu. Eu acho que a Sra. McAlpine foi com ele, mas ela diz que não houve luta, simplesmente parou de respirar
Vou sentir falta dele terrivelmente
Uma perda insubstituível
Amor é a lei, amor sob vontade
Sinceramente seu
Frieda Harris

Harris e Wilkinson atuar como executores de Crowley Vontade

Frieda Harris e Louis Wilkinson foram os executores da vontade de Crowley. As batalhas legais sobre a sucessão de Crowley e da OTO eram amargas, e continuam ainda hoje. Aleister foi muito dedicado a Frieda, mas ele sabia que suas deficiências. Enquanto ela era um artista talentoso e intérprete de sua Thoth Tarot, ela seria totalmente fora de sua profundidade, quando se tratava de lidar com os abutres que foram circulando bem antes de sua morte.

Frieda Harris e Wicca

Os executores teve de lidar com a disputa para a sucessão egos muito antes de cinzas Aleister começou a esfriar. Uma razão pela qual Frieda e Luís foram escolhidos como executores pode ter sido que não tinha aspirações de se tornar o chefe da OTO. Uma interpretação mais cínica pode ser que Crowley sabia sua ingenuidade em lidar com obstinados ocultistas resultaria em polêmica e má vontade. Frieda se viu no centro de um turbilhão de letras que reivindicam a coroa:
"Após a morte de Crowley seu colaborador próximo, Lady Harris, pensou Gardner para ser o sucessor de Crowley como líder da OTO na Europa. Gardner alegou, tanto a si mesmo. "GB Gardner ... é o chefe da OTO na Europa." Lady Frieda Harris, carta a Karl Germer, 02 de janeiro de 1948
Allen H. Greenfield, A História Secreta da Bruxaria Moderna
No entanto, em um pós-escrito uma carta a Frederic Mellinger em 07 de dezembro de 1947 a confusão é evidente:
"Você é o chefe da ordem aqui ou foi Gerald Gardner não posso encontrá-lo, imagino que ele morreu?"
Frieda não era mesmo certo de sua própria condição:
"Eu acho que eu sou um membro da OTO"
Postscript na carta de Frieda Harris para Karl Germer, 02 de janeiro de 1948
Karl Germer parecia saber pouco sobre Gerald Gardner ou:
"Eu recebi a-dia uma carta do Sr. Gerald Gardner, que diz que ele está navegando de Nova York em 19 de março e ficar em Nova York por alguns dias. Que tanto pode vê-lo em seguida, ou se eu teria que ir para a Costa Oeste em uma viagem de vários meses, eu poderia arranjar para visitá-lo no meu caminho. Alguma vez você encontrá-lo? "
FH para Karl Germer, 18 jan 1948
Frieda Harris tinha planos de fazer uma turnê de palestras nos EUA exibindo as pinturas originais, no outono de 1948, mas isso nunca se concretizou.

Thoth Tarot e Wicca

"O objetivo do caminho oculto da iniciação é o equilíbrio. Na Maçonaria e Alta Magia, os símbolos do Pilar Branco e Pilar Negro representam o equilíbrio entre as forças conscientes e inconscientes.
"Em Gardneriana Wicca, a Deusa eo Deus Chifrudo - ea Sacerdotisa e Sacerdote, que representam o equilíbrio."
História Secreta da bruxaria moderna por Alan Greenfield
O que é interessante sobre esta citação é que Frieda e Aleister dedicar muito tempo em suas cartas no cartão de ajuste, que é tudo uma questão de equilíbrio - e não é o título, "a mulher realizada", mencionado no Livro de Thoth, a sua letras fazem a conotação sexual claro. O Thoth tolo cartão tem vários Deuses da Wicca associados: The Green Man, Dionísio, e Cerunnus; todos os símbolos de fertilidade. O cartão Sacerdotisa está associada a Artemis ou Diana, Deusa da Wicca. Azeitona Wicher, que ensinou Geometria Projetiva sintético para Frieda, diz que queria ser conhecida como Diana.
Eu não estou fazendo nenhuma reivindicação para o Tarô de Thoth como base para a Wicca, mas Crowley faz afirmar que o Livro de Thoth contém nova magia para o milênio, então esperamos algumas referências.
Lady Frieda Harris morreu em Srinagar, Índia, em 11 de maio de 1962.
Seu epitáfio é encontrada no Livro de Thoth:
"Que o apaixonado" amor sob vontade ", que ela tem armazenado neste Tesouro da Verdade e da Beleza fluxo diante do esplendor e força de seu trabalho para iluminar o mundo; pode este Tarot servir como um gráfico para os marinheiros ousada do Novo Aeon , para guiá-los através do Grande Mar de Entendimento para a Cidade das Pirâmides! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário