segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


O mapa de Crowley

Passamos agora a analisar o mapa, com base nas informações resumidas nos parágrafos anteriores.



Sol conjunto a Vênus: presença feminina forte. Quincunce entre Sol-Vênus em Libra, na casa 4, e a Lua na casa 9, gera problemas com a mãe. A presença da Lua na casa 9 traz todo o gosto pelas viagens, religião. O Sol conjunto à estrela Spica: sucesso, riqueza, ciência e arte. A Lua encontra-se em conjunção à estrela Markab, relacionada à Marte, considerado “maléfico” na época. Isso justifica a mãe enérgica. A sesquiquadratura de Júpiter e Lua e o quincunce Vênus com Lua trazem mais problemas com o feminino. Porém, a Lua em Peixes, na casa 9, confere a sensação de estar sempre apaixonado, fazendo tudo no mesmo caldeirão: a prática do sexo, das drogas e da religião.
Júpiter e Mercúrio é indicativo de aprendizado rápido. Com 24 anos já estava galgando um grau elevadíssimo de uma ordem secreta equivalente a Maçonaria. Júpiter na casa 4 é a família praticante de uma religiosidade formal. Todo esse conhecimento apreendido rapidamente era usado para a própria elevação pessoal. Todo lugar onde entrava ascendia aos mais altos graus. A estrela Acrux conjunta a Mercúrio dá o aprendizado fácil, quase que por osmose.
Netuno na casa 10 é significante da disseminação do conhecimento. Também é um indicativo de mediunidade. Este planeta no signo de Touro traz um experimento real com drogas, uma experiência física e sensorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário