terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O LIVRO DE ENOCK












O livro de Enoch, ou as Chaves de Enoch, foi escrito por volta do século II a.C.. Esse livro não foi incluído no Antigo Testamento, sendo substituído pelo Livro de Gênesis, que constitui o primeiro livro da bíblia. Enquanto o Livro de Gênesis foi escolhido para fazer parte das Sagradas Escrituras como sendo o livro que relata toda a Criação, o Livro de Enoch, que versa sobre o mesmo tema, acabou sendo excluído, tornando-se um texto apócrifo.

    Alguns teólogos e historiadores afirmam que o principal motivo de exclusão do Livro de Enoch é devido ao seu conteúdo místico e teológico, enquanto o Livro de Gênesis versa uma visão mais ortodoxa do judaísmo, que trata o homem como um ser pecador, frágil, mortal e caído nas malhas das tentações, das transgressões e das consequentes punições divinas. Ao contrário, o Livro de Enoch trata o homem com um ser cósmico, parte de uma grande criação celestial, um ser que dentro de si detém uma poderosa essência espiritual, que se bem usada, pode leva-lo a uma condição imortal e divina.

    Já a magia enochiana fundamenta-se nos saberes inscritos no livro de Enoch. Sua divulgação se dá através de John Dee e seu assistente Edward Kelley, no final do século XVI. Eles trazem uma linguagem chamada de Angelical, pois ela teria sido passada pelos anjos e era a linguagem usada por Adam, no Edem. Ele ainda cita que o último humano a falar esta linguagem fora Enoch, que de acordo com os anjos, teria escrito “os discursos de Deus”, livro que se perdera no dilúvio de Noé. Em mãos com este alfabeto, John Dee, com ajuda de Kelley, montou o seu livro intitulado "Loagaeth Liber’’ (Livro ou Fala com Deus), que serviu de referência para a montagen de rituais mágicos por Aleister Crowley e a ordem da qual fazia parte, A Golden Dawn.

    As Chaves de Enoch, que somam um total de 64, correspondem a um estudo científico-espiritual, que examinam os enigmas da vida e dão uma explicação espiritual para a nossa existência nesta realidade, nos remetendo diretamente ao trabalho da Reforma Íntima, de como se deu o processo da Criação e sobre o nível de vibração que precisamos atingir para ter acesso a essas experiências superiores.

    As Chaves são intituladas numa escala númerica crescente desordenada. Elas já começam na Chave 1-0-1 (lê-se: um-zero-um), seguindo uma sequência até a Chave 1-1-8. Pula para a Chave 2-0-1, indo até a 2-1-7. E em seguida vai da 3-0-1 à 3-1-9. Isso acontece porque os números não servem simplesmente para separar um capítulo do outro, mas funcionam sim, como CHAVES de cada capítulo. Neles estão encerrados os princípios mágicos, geometricamente sagrados e uma representação gráfica a respeito do que se trata naquela determinada Chave. Trata-se de uma informação esotérica.

    Depois dessa pequena explanação, vamos ao que interessa. Nesse artigo, eu venho apresentar uma passagem específica da Chave 1-0-4, a respeito das malhas piramidais e dos cronomonitores, a fim de chamar a atenção de vocês para o objetivo fundamentado na coluna, que é o trabalho da Reforma Íntima. Para dar um exemplo simples do que foi dito a respeito da numeração das chaves, comecemos com uma pequena tradução da Chave 1-0-4: 

   "8. De novo, os astrônomos entenderão por que os antepassados consideraram a pirâmide como o acesso para as estrelas e a forma pela qual as inteligências estelares vêm servir à criação humana. De novo, o Homem entenderá como as geometrias da pirâmide unem espaço, tempo e matéria para formar o foco ideal de transmissão da energia estelar.
Psicoterapia Reencarnacionista, Reforma Íntima, Chaves de Enoch, Magia Enochiana, Livro de Enoch, Pirâmides, Malha pirâmidal, esfinge, Chave 1-0-4, 12 tribos de Isral, 12 signos, 12 merídianos
     9. Enoch explicou como a Irmandade de Luz estabeleceu pirâmides em certos planetas desse sistema solar em relação a Saturno - a chave da tabela planetária e de níveis de densidade de outras formas de inteligência que operam dentro de nosso sistema solar. Estas pirâmides são construídas em formação de malha e estão conectadas a cronomonitores, os quais medem os níveis vibratórios conscienciais em um dado planeta em unidades de mil anos. 
 10. Eles determinam quando sucessivos mundos conscienciais podem aceitar guias físicos extraterrestres, os quais alimentam o crescimento do estado Divino nível-zero (0) para o estado Divino nível-um (1), assim completando as pirâmides no estado Divino nível-um (1).
   11. Este crescimento pode ocorrer muitas vezes, usando a mesma esfera planetária para evoluir muitas espécies para existência em inumeráveis mundos. 
    ...
    17. A inteligência humana deve ser iniciada nas funções piramidais de Luz antes que possa ser promovida à próxima ordem de evolução, à próxima célula temporal consciencial.
   18. O Homem então verá que ele é concidadão e co-participante de reinos estelares que fazem parte de uma pirâmide cósmica, a qual está envolvida por uma esfera cristalina separando este universo de outros universos".

Psicoterapia Reencarnacionista, Reforma Íntima, Chaves de Enoch, Magia Enochiana, Livro de Enoch, Pirâmides, Malha pirâmidal, esfinge, Chave 1-0-4, 12 tribos de Isral, 12 signos, 12 merídianos
N.A.: essa é uma descrição superficial a respeito da Chave 1-0-4. Não poderia ser diferente para esse artigo, pois as descrições mais profundas não caberia nesse espaço. Em verdade, seria necessário um tratado para abordar os aspectos ocultos em cada Chave, indo de uma leitura introdutória até uma avançada

   Aqui nós temos a simbologia da construção de uma pirâmide energética do nosso ciclo em Malkut (Terra), aonde o 0 (zero/círculo) representa a ação dos ciclos de vida(s), com uma influência saturniana. Nesse aspeco Saturno vem te cobrar, numa analogia, pelos meios físicos e espirituais que você utilizou para construir dada camada da sua pirâmide. E a partir dessa "resposta", acelerando ou retardando a construção das demais camadas, até a chegada na pedra de topo, que é quando você atinge a vibração necessária para o advento de uma nova condição vibracional e consciencial. - Numa colocação vulgar: se você tem dois pés, então de quantos pares de sapato você realmente precisa? Tendo dois pés, o que é realmente necessário é um par. Mas você tem 30 pares de sapato. Então você vai ter que fazer alguma coisa com esses 29 pares que estão sobrando. Numa relação Iniciática, corresponde ao trabalho dos defeitos capitais, inclusive no que diz respeito aos seus resgates, daquilo que não fora transmutado em outras encarnações. Numa relação de valores: você está recebendo conhecimento, ou seja, está sendo servido. Mas você só terá valor quando estiver servindo alguém com esse conhecimento, seja dividindo ele com as pessoas de forma aberta ou trazendo mais luz para os seus relacionamentos diários. Ou seja, se você não põe em movimento esse princípio, o que deveria gerar um ciclo fica estagnado.

Psicoterapia Reencarnacionista, Reforma Íntima, Chaves de Enoch, Magia Enochiana, Livro de Enoch, Pirâmides, Malha pirâmidal, esfinge, Chave 1-0-4, 12 tribos de Isral, 12 signos, 12 merídianos    O 4 (quatro/quadrado) representa a instalação das energias em Malkut, no Reino, na Terra. Da mesma forma, aquilo que você é, faz, constrói, pensa, projeta. É a materialização das suas relações kármicas e dármicas. Das energias negativas (densas) e positivas a serem trabalhadas em busca do advento de uma nova condição. É aonde você experimenta os desafios correspondentes aos 12 signos, às 12 tribos de Israel, a ativação dos 12 meridianos (principais), a subida da árvore, etc. É a busca que você faz em busca desse crescimento e equilibrio físico, mental, emocional e espiritual.

     O 1 (um/ponto) representa a unidade na diversidade. A pedra de topo da pirâmide, o éter. "A forma pirâmidal, ou a pirâmide, dão acesso a forma pela qual as inteligências extraterrestres podem ter acesso à criação humana, pois os princípios da geometria pirâmidal, unem espaço, tempo e matéria" (Chaves de Enoch - Chave 1-0-4, 8~11 - resumo). "Se olhar os cristais de sangue sob um microscópio eletrônico, você pode encontrar a forma do campo pirâmidal nas formas cristalinas do sangue"  (Chaves de Enoch - Chave 1-0-4, 3). Essa condição está instalada na Criação, desde o reino mineral até o humano. Estando essa forma presente em tudo, ela mostra que a Consciência Universal é Onipresente. 

    Os Cronomonitores são agentes do Tempo (é só lembrar do Deus Cronos, da mitologia grega - Deus do Tempo), que medem de mil em mil anos (em algumas traduções das Chaves você pode encontrar de 10 mil em 10 mil anos), através das malhas piramidais do planeta às quais nós, seres humanos, estamos conectados pela estrutura pirâmidal espalhada pelos nossos corpos (sangue), os níveis vibratórios da Terra. - dentro está para fora assim como o que está em cima é análogo ao que está embaixo (correspondente, não igual). Essa medida de vibração determina quando nosso mundo consciencial estará pronto para aceitar guias físicos extraterrenos, que podem alimentar o nosso Estado-Divino-Nível-Zero para o Estado-Divino-Nível-Um. Considere que a relação saturniana no nosso ciclo evolutivo interfira nos nossos cristais sanguíneos (que são citados em terreiros de umbanda ou candomblé, por exemplo, por entidades que vêem o nosso nível de luz através deles), logo na nossa vibração, que permitirá uma adequação da nossa inteligência humana à uma Luz Maior, para promover uma nova ordem de Evolução. Processo pelo qual nos inserimos no contexto de concidadãos, co-participantes e co-criadores de reinos e de outros universos. Sendo a Terra um exemplo disso como uma criação da Criatura do CRIADOR.

    Portanto, nosso processo de reforma íntima está conectado a muito mais princípios do que aparentemente se mostra. Essa lapidação nos coloca num nível vibracional mais eficiente, permitindo acessos a experiências superiores, nos níveis que estão estabelecidos no Reino.

    Bem, pessoal... Como, apesar de eu ter feito uma explanação superficial dessa Chave, o texto já ficou maior do que eu pretendia, eu vou sugerir uma questão que cabe nesse tema e nos preparará para o próximo artigo: 
  1. Qual é o papel das nossas formas-pensamentos nesse contexto?

    Este artigo é uma colaboração da
Psicoterapeuta Reencarnacionista Carolina Scodeler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário