quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Código de conduta dos humanos da Nova Terra


    Código de conduta dos humanos da Nova Terra           

Lendo este código de conduta de Findhorn, vejo como ele pode muito bem ser aplicado para todas as pessoas comprometidas com a Nova Terra.


Terra Comum


A Terra Comum é uma indicação dos valores comuns desta comunidade internacional.
É um documento vivo, um código de conduta, e algo que nós usamos como uma
ferramenta para a nossa transformação, a maneira que nós nos relacionamos com
outros, o meio ambiente e, conseqüentemente, o mundo.

1. Prática Espiritual – Eu me comprometo à prática espiritual ativa e para me alinhar
espiritualmente para trabalhar para um bem maior.

2. Serviço – Eu me comprometo ao serviço ao próximo e ao nosso planeta,
reconhecendo que eu devo também servir a mim mesmo/a para poder atuar com
sucesso.

3. Crescimento Pessoal – Eu me comprometo à expansão da consciência humana,
incluindo a minha própria, e eu reconheço e mudo qualquer das minhas atitudes
pessoais ou padrões de comportamento que não servem a este objetivo. Eu assumo total   responsabilidade pelos efeitos espirituais, ambientais e humanos de todas as minhas atividades.

4. Integridade Pessoal – Eu me comprometo a manter padrões elevados de integridade
pessoal, incorporando congruência de pensamento, palavra e ação.

5. Respeitando Outros – Eu me comprometo de coração a respeitar todas as pessoas(suas diferenças,pontos de vista, suas origens e problemas), outras pessoas e a propriedade comunitária, e todas as formas de vida, considerando tudo isto como sagrado e aspectos do processo divino.

6. Comunicação Direta – Eu me comprometo a usar uma comunicação clara e honesta,
escutando abertamente, respondendo com o coração, aceitando amorosamente e
diretamente. Publicamente e em privado eu não falarei em uma maneira que calunie ou humilhe outros. Eu falarei com as pessoas em vez de falar delas. Eu posso procurar conselho útil, mas não procurarei conspirar.

7. Reflexão – Eu reconheço que qualquer coisa que eu veja fora de mim – qualquer
criticismo, irritações ou apreciações – podem também ser reflexões do que esta dentro
de mim. Eu me comprometo a olhar dentro de mim antes de refleti-los a outros.

8. Responsabilidade – Eu me responsabilizo por minhas ações e por meus erros. Eu
estou disposto/a a escutar criticismo construtivo e oferecer critica construtiva a outros de uma forma apropriada, a desafiar e apoiar para o crescimento mutuo.

9. Não-Violência – Eu concordo não infringir minhas atitudes ou desejos (incluindo
sexual) a outros. Eu concordo em me envolver e parar, ou pelo menos dizer que eu
gostaria que parassem, as ações (incluindo manipulação ou intimidação) que eu sinta
que possam ser abusivas para mim ou para outros na comunidade.

10. Perspectiva – Eu me responsabilizo a trabalhar diretamente e pôr de lado os meus
problemas pessoais para o benefício da comunidade inteira. Eu resolverei todos os
conflitos pessoais e de negócios o mais cedo possível. Eu reconheço que pode haver
perspectivas mais amplas do que as minhas próprias e problemas mais profundos do que aqueles que podem imediatamente me concernir.

11. Cooperação – Eu reconheço que eu vivo em uma comunidade espiritual e que ela
funciona somente através da minha cooperação e da minha boa comunicação. Eu
concordo comunicar claramente minhas decisões. Eu concordo comunicar com outros que podem ser afetados por minhas ações e decisões e considerar seus pontos de vista cuidadosamente e respeitosamente. Eu reconheço que outros podem fazer decisões que me afetam e eu concordo respeitar o carinho, a integridade e a sabedoria que eles puseram no seu processo de tomada de decisão.

12. Definição – Eu me comprometo a fazer todo o esforço para resolver disputas. Em
qualquer altura em uma disputa eu poderei pedir a presença de a um conselheiro, um
amigo, um observador independente ou um mediador. No evento da disputa continuar
não resolvida, eu terei o acesso a um procedimento da queixa. Eu me comprometo a
seguir este procedimento (para ser decidido pela comunidade).

13. Acordos – Eu me comprometo a manter acordos que eu fiz e não burlar ou tentar
escapar nenhumas leis, réguas, ou linhas de conduta; fazer transações honestas com
todos e pagar todas as dívidas que devo.

14. Compromisso – Eu me comprometo a exercitar o espírito desta indicação da Terra
Comum em todas as minhas transações.

Desenvolvido pela Fundação Findhorn – www.findhorn.org-

fonte:http://anjodeluz.org/?p=838 -Sigam, esse blog é pura Luz!Gratidão Fada San _/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário