domingo, 16 de junho de 2013

Gatos protetores são no mundo energético, conheça o mistério dos felinos;







Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso... Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões.Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar... Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.

Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.

De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.

Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.


Autor: Desconhecido...

Anamnese Astrológica


Anamnese Astrológica
Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) realizada no primeiro contato com o paciente busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a manifestação dos sintomas. Sabe-se hoje que uma anamnese quando bem conduzida é responsável por 85% do diagnóstico.
Neste curso carinhosamente voltado para o melhor entendimento do ser, traz a luz da Astrologia com o intuito de desvendar aspectos que às vezes são ocultados ou mesmo a pessoa não se dá conta que os têm e são reveladores na hora do diagnostico.
Começaremos com a tríade da personalidade: Sol (individualidade), Lua (reações) e Ascendente (como se mostra, a máscara), associado à leitura dos 12 signos do zodíaco.
Detectado a essência da pessoa, passaremos a analisar a casa 6 do mapa, a casa da saúde onde se encerra todas as tendências a desenvolver determinadas patologias, os posicionamentos dos signos e a relação com o corpo humano e suas enfermidades.
Aulas dinâmicas, com analise de mapas e confecção da ficha anamnese astrológica.
Curso aberto a todos os profissionais da área de saúde e simpatizantes da Astrologia.
Apostilas eletrônicas (via e-mail) e certificado. 

Início: 29/06/2013 
Termino: 27/07/2013 
Horário: 9h30 as 17h00 
Duração: 2 meses (1 sábado por mês) 
Mensalidade: R$ 170,00

Local: Humaniversidade Holística
Al. dos Guaramomis, 1.055 - Moema - São Paulo 
Fones: 5055-0880 / 5055-2800 / 5055-2790 

Crystal Espaço Terapêutico








Ronronterapia

Gatos têm poderes terapêuticos, aliviam o stress, a ansiedade e evitam até doenças cardíacas

Perseguidos em diferentes épocas e vítimas históricas de preconceito, os gatos estão ganhando absolvição por meio de um papel inesperado: o de terapeutas.
Em seu recém-lançado livro La Ronron Thérapie, a jornalista francesa Véronique Aïache explica, devidamente ancorada por trabalhos científicos, como o convívio com um bichano pode melhorar a vida das pessoas.

Ela relata, por exemplo, pesquisas como a do veterinário francês Jean-Yves Gauchet, que testou o poder do ronrom o som emanado pelos gatos quando estão em repouso em 250 voluntários, submetidos a uma gravação de 30 minutos do ruído de Rouky, o gato do veterinário.
Ao fim do estudo, os participantes declararam sentir mais bem-estar, serenidade e uma facilidade maior para dormir. O poder tranquilizante dos felinos foi o porto seguro da gerente comercial Cris Sakuraba, 46 anos. Não desmerecendo o medicamento, mas minha gatinha mudou minha vida, diz. Cris sofria de ansiedade, stress, depressão e agorafobia (medo de espaços abertos ou aglomerações), doenças que estavam minando sua qualidade de vida.Agora estou 95% curada dos problemas.

A gatoterapeuta Marisa Paes afirma que é capaz de fazer até quem não gosta dos bichanos se beneficiar da presença deles. Mesmo quem tem medo de gato me procura. Comigo como mediadora, a pessoa vai se desbloqueando, afirma.
Os tratamentos terapêuticos envolvendo animais começaram a ser desenvolvidos no Brasil no começo da década de 50, pela psiquiatra Nise da Silveira. O tratamento foi uma alternativa com resultados palpáveis às terapêuticas agressivas, como lobotomia e eletrochoque.

Com o gato ronronando no colo, por exemplo, a pessoa desacelera, pois ocorre a mudança de frequência das ondas cerebrais do estado de alerta para o relaxamento, diz Hannelore Fuchs, doutora em psicologia e especialista na relação do ser humano com o animal. Faz sentido.
A frequência do ronrom é entre 25 e 50 hertz, a mesma utilizadas na medicina esportiva para acelerar cicatrizações e recuperar lesões.

No ano passado, a gigante de tecnologia Apple lançou em parceria com o veterinário Gauchet um aplicativo para iPhone que usa o ronrom para amenizar os efeitos que a diferença de fuso horário em viagens provoca.


Um estudo de 2008 da Universidade de Minesota, nos Estados Unidos, mostrou que um bichano em casa reduz em até 30% o risco de ataque cardíaco, por ajudar a relaxar e aliviar o stress. Só não pode ser alérgico a pelos.

Palestra gratuita sobre o que é a técnica da EFT.








Domingo, 23 de Junho de 2013
16:00 até 17:00

Pinheiros, Espírito Santo

Palestra gratuita sobre o que é a técnica da EFT.

Será no dia 23/06/2013, domingo, às 16:00 h (horário de Brasília) ou 20:00 h (horário de Portugal).

Link da Sala de Videoconferência:
http://www.gvowebcast.com/conference,57771170

Para fazer sua Inscrição na Palestra, clique em:
http://vidanaturalis.webnode.com/inscricao/

DECRETO DA CHAMA DA INICIAÇÃO





EU PELO PODER DO CRISTO INTERNO E VIVO EM MIM E EM CONFORMIDADE COM AS LEIS DIVINAS DA ATRAÇÃO ATRAIO PARA MINHA VIDA COISAS,SITUAÇÕES E PESSOAS QUE ME TORNARÃO UM EXEMPLO DE FÉ, AMOR,PAZ, ESPERANÇA,ALEGRIA,PROSPERIDADE, ABUNDÂNCIA,REALIZAÇÃO,CONHECIMENTO,SABEDORIA,
UNIÃO SAGRADA,AMIZADE, LIBERDADE,FELICIDADE E ASCENSÃO...

REGOZIJO-ME DESDE JÁ NA PLENA CONSECUÇÃO D...O PLANO DIVINO EM MINHA VIDA QUE É A COMPLETA E ILIMITADA ATUAÇÃO DE SEU ESPÍRITO EM MIM E ATRAVÉS DE MIM PARA O BENEFÍCIO AMPLO DE TODA A HUMANIDADE...

DETERMINO E DECRETO QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SE FAÇA AQUI E AGORA...

AMÉM ...AMÉM....AMÉM...

Decreto recebido em 09/04/2012 às 22 hs e 10 min...

Do coração Sagrado do Cristo Cósmico...
VALTER TALIESI
N

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mistério de planeta com órbita retrógrada é desvendado .Por Lucas Rabello em 25/01/2013

Um exoplaneta localizado no sistema planetário  HAT-P-7 possui uma órbita retrógrada , isto é,  ele orbita a sua estrela de uma forma contrária à rotação dela. Agora, através de dados do telescópio Subaru (localizado no Japão), astrônomos descobriram mais dois gigantes gasosos como Júpiter e uma estrela companheira, que podem explicar como planetas desenvolvem essas características peculiares.
Sistema de HAT-P-7
Ilustração do sistema de HAT-P-7
O sistema HAT-P-7 está localizado a cerca de 1.040 anos-luz da Terra, na constelação de Cygnus.
Enquanto os planetas do sistema solar e a maioria esmagadora dos exoplanetas orbitam suas respectivas estrelas na mesma direção da rotação dela, existe alguns planetas com órbita retrógrada. Isso tem permanecido um mistério nos últimos anos, mas as novas descobertas podem resolvê-lo.
“Acreditamos que a existência de uma estrela companheira (HAT-P-7B) e do planeta exterior recentemente confirmado (HAT-P-7c) podem desempenhar um importante papel na formação e manutenção da órbita retrógrada do planeta interno HAT-P-7b”, disseram os astrônomos, em um comunicado.
O  planeta recém-descoberto está localizado entre o retrógrado HAT-P-7b e a nova estrela, que atraiu o segundo planeta gigante em uma órbita inclinada. Isso afetou o planeta interior, lhe gerando uma órbita retrógrada.
A descoberta pode dar uma luz em questões ainda em aberto a respeito de nossos vizinhos planetários. Vênus, por exemplo, gira ao contrário em relação aos demais planetas, fator que pode ser explicado por uma colisão ou por efeitos gravitacionais de corpos maiores. [RedOrbitSpacePhys.orgAstroPT]


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/hat-p-7b-orbita-retrograda-misterio#ixzz2UnnHExAB
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook

Bons arquivos para baixar

Palastra ministrada por Maurício Simon, fiz essa montagem porque achei 
interessante e insentivador para quem está fazendo o curso.
Esses arquivos em AUDIO são uma parte dos demais trabalhos que estou
 terminando, Conversando com Deus em AUDIO,
 onde procurei masterizar, diferenciando a vóz de Deus para dar
 mais enfase na audição.
 
Esse arquivo em AUDIO é exelente, poderá mudar seu pensamento 
referente atrair as coisas boas para sua vida.
COMO_ATRA.htm

Conversando com Deus volume 2 em DOC
 
Olá Alquimistas,
Estou colocando, aos poucos, o meu acervo literário no 4shared.
Se algum texto ou livro interessar, façam o Download.
O endereço é:

Um abraço coração com coração
Arantxa
 
 Gente, montei aqui o audio do exelente livro: 
"Mentes brilhantes mentes treinadas", onde nesse link você pode baixar 
ou ouvir.
 
 
 Pessoal segue link para arquivos MP3 Mente Quântica

Pessoal segue link para o Livro as Chaves de Enoch


 Gratidao mestra Arantxa <3 

domingo, 5 de maio de 2013



SAINT GERMAIN DEDICA AOS CHELAS DA AMÉRICA DO SUL
MENSAGEIRA ELIZABETH CLARE PROPHET

A CHAMA VIOLETA É.

Sopro de Deus em cada célula
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Fazendo pulsar o tempo cósmico
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Energizando mente e coração
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Sustentando agora a criação de Deus
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Com Todo Amor
Com Todo Amor
Com Todo Amor
Brilhando numa gruta de cristal
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Buscando toda dor oculta
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Consumindo a causa e o núcleo do medo
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Revelando agora o nome interior
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Com Toda Paz
Com Toda Paz
Com Toda Paz
Resplandecendo como um relâmpago
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Que se estende através das galáxias
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Conectando agora a Alma e o Espírito
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Elevando-vos às alturas cósmicas
EU SOU A CHAMA VIOLETA
Com Todo Poder
Com Todo Poder
Com Todo Poder


AYAM ,AYAM ,AYAM!



*.ૐ.HAJA LUZ , HAJA LUZ , HAJA LUZ !.ॐ. *

terça-feira, 30 de abril de 2013

A ORIGEM DO TARÔ























A origem do Tarô é desconhecida, mas, de toda
sorte, ele foi introduzido na Bacia Mediterrânea antes
do final do século XIV. Nós temos maços já existentes
no século XV.
Admite-se geralmente que as cartas eram uma
classificação ou mapa do universo. O universo material
sempre foi dividido da primeira à quarta instância,
e o número quatro é a base do baralho.
Há quatro naipes correspondentes aos quatro
elementos, quatro pontos cardeais, quatro posições
do sol, quatro estações do ano e assim por diante.
Disto derivam diretamente os outros números envolvidos
nesta classificação.
O número dos Trunfos (22) está de acordo com o
dos Atus, ou Casas, ou Chaves. O tema das cartas e
do livro (o Tarô é chamado o livro de Thoth ou Tahuti,
o Mercúrio Egípcio) refere-se à influência dos 10
números e das 22 letras sobre o homem, e o melhor
método para que este manipule as forças daqueles.
Parece, a partir da classificação, que o sistema do
Tarô é o da Qabalah hebraica. Qabalah significa
"recebido(a)", isto é, uma tradição recebida por meio
da iniciação. A Qabalah hebraica sustenta ser baseada
na Qabalah egípcia. Supunha-se que Moisés,
o grande magista dos hebreus, havia sido iniciado
pelos hierofantes daquele país. Esta teoria é confirmada
pelos traços fortemente marcados de figuras
e idéias egípcias nos próprios desenhos tradicionais,
mas há também uma múltipla expressão da influência
das religiões indianas. Em particular, o Deus
indiano Ardha-nari é representado com quatro armas
dos quatro naipes, Bastões, Taças, Espadas e Discos.
Parece, portanto, provável que os adeptos
egípcios e indianos tenham sido os responsáveis
pela forma primitiva do baralho, atualmente perdida.
O que é inegável é que o maço deve ter sido reunido,
em sua forma medieval, pelos cabalistas hebreus.
O simbolismo geral dos Atus é baseado nas idéias
de Igreja e Estado correntes naqueles tempos. Isto
está especialmente manifestado em títulos de Atus
tais como o Louco, o Magista (Conjurador ou Prestidigitador),
a Papisa, o Imperador, a Imperatriz, o
Papa, o Eremita, o Pendurado, Justiça, Morte, o
Diabo, a Torre Fulminada, o Julgamento Final. Há
uma certa evidência da influência greco-romana e,
possivelmente, assíria ou caldéia, pois, nos baralhos
antigos, o lmperador era por vezes chamado Júpiter,
e nós temos a tríade astronómica do Sol, da Lua e da
Estrela, enquanto talvez a Torre Fulminada possa ser
tomada como um símbolo de Agni, Fogo ou Relâmpago.
Estas origens misturadas não são, entretanto, de
grande significado. O que é certo é que o baralho, tal
como era, foi habilmente moldado por Iniciados,
como um meio de preservar e transmitir a tradição da
sabedoria iniciática; salvaguardas contra a traição
dos segredos foram introduzidas, especialmente
com respeito às atribuições dos Atus ou Trunfos.
Através dos séculos, as cartas têm sido muito
famosas. Centenas de livros foram escritos sobre
elas. Elas foram usadas pelos "Boêmios" ou Ciganos
para prever a sorte, e, de uma forma mutilada, são
usadas como vários jogos de carteado em todos os
países latinos, em ambos os hemisférios. Mas estas
são degradações do seu verdadeiro uso, a nobre
contemplação das Energias Secretas da Natureza.
OS VINTE E DOIS TRUNFOS
0. O Louco (aleph hebraico, Ar).
O Louco é o Ar, ou Vácuo, ou Poderosa Inocência.
Ele carrega o elemento masculino do fogo, o elemento
feminino da água, a espada do ar e o disco da terra.
Ele é o Homem Verde da Primavera, o Grande
Louco dos Celtas (Daluah) e Parsifal. Ele também é
Zeus Arrhenothelus, Dionisus Zagreus, Bacchus Difues
e Baphomet.
I. O Mago, o Magista, ou o Prestidigitador (beth
hebraico, Mercúrio).
Mercúrio, que é Sabedoria, Vontade e Palavra, por
quem o mundo é criado, simboliza a base fluídica de
toda transmissão de atividade. Atrás dele, está o Ma
caco, Hanuman, que é uma concepção hindu. A sua
contraparte egípcia, Thoth, também é sempre seguida
pelo Macaco Cinocéfalo.
II. A Alta Sacerdotisa (gimel hebraico, Lua).
Ela é Isis, a eterna virgem, e também Artemis. Por
esta razão, ela está vestida no luminoso véu de luz,
sendo a luz vista, não como a manifestação, mas
como o véu do espírito.
Ill. A Imperatriz (daleth hebráico, Vênus).
Ela está sentada em postura tradicional. Essa postura
representa o sal, o princípio inativo da natureza. O
lótus tipifica o poder feminino ou passivo. As Abelhas
no robe podem ser comparadas com a flor de lis, sugerindo
a origem francesa do símbolo. A faixa é o Zodíaco.
O Pelicano pode ser identificado com a Grande
Mãe e sua prole, representando a continuidade da
vida e a herança do sangue unindo todas as formas
da natureza. A Águia Branca tipifica o Sal Alquímico
e a Tintura Branca, da natureza da prata.
IV. O Imperador (tzaddi hebraico, Áries).
Esta carta significa Governo, por meio de dois símbolos
contrastantes. Estes são o Carneiro, o qual,
quando selvagem, é solitário e corajoso, e o Cordeiro,
que é doce e covarde, sendo, na verdade o Carneiro
amansado pela autoridade. A Postura tipifica o
Enxofre Alquímico, o elemento ígneo do universo. A
Águia Vermelha representa a Tintura Vermelha dos
Alquimistas, que é da natureza do ouro.
V. O Hierofante (vau hebraico, Touro).
A referência nesta carta é a Taurus, o Boi, e seu equivalente
indiano, o Elefante. O pentagrama, com sua
criança masculina dançante, simboliza o Novo Aeon
da Criança, Hórus, que toma o lugar do Velho Aeon,
que nos governou por 2.000 anos. 0 Hierofante so -
mente se move em intervalos de 2.000 anos. As quatro
máscaras são os guardiães de todo mistério, culminando
no Grande Mistério da união do microcosmo
com o macrocosmo. A mulher na frente do hierofante
representa Vênus, agora armada e militante. A
Baqueta, com seus anéis entrelaçados, mostra os
três Aeons, de Ísis , Osíris e Hórus.
Vl. Os Amantes ou Os Irmãos (zain hebraico, Gêmeos).
Esta carta especificamente alquímica é um símbolo
da procriação, as espadas chamando à atenção para
o processo de divisão que na verdade ocorre. Cain e
Abel representam a recusa de Deus de ouvir os filhos
de Eva até que o sangue seja derramado. Este parece
ser o símbolo da religião externa. Foi através do
derramamento de sangue e das religiões externas
que Cain pôde ter contato com seus companheiros.
Neste sentido, o significado da carta é dar ciência à
humanidade, posto que o assassinato simboliza análise
e subseqüente contato, síntese.
VII. A Carruagem (cheth hebraico, Câncer ).
As quatro Esfinges nesta carta, puxando a carruagem,
são o Boi, o Leão, a Águia e o Homem, o conjunto
representando os dezesseis sub-elementos. A
função do Cocheiro é carregar o Santo Graal, em
cujo centro está o sangue radiante, simbolizando a
presença da Luz na Escuridão.
Vlll. Ajustamento, ou, tradicionalmente, Justiça
(Lamed hebraico , Libra).
Esta carta representa a mulher satisfeita. Esta condição
é simbolizada pelos pratos da balança, nos
quais ela pesa o universo. Alfa, o primeiro, equilibra
exatamente contra ômega, o último. Estes pratos representam
as duas "testemunhas". Cada "testemunha"
é uma autêntica manifestação de Maya, uma preenchendo
a outra por um processo de contradição,
pois a natureza não é Justiça – ela é, sim, através de
seu processo de equilíbrio, "Ia Justesse". Finalmente,
esta Mulher é o Arlequim original, pois a mistura selvagem
de cor e de movimento se resolve no equilíbrio
de todas as possibilidades de sensação.
IX. O Eremita (iod hebraico, Virgem ).
A letra à qual esta carta é atribuída é iod, o fundamento
de todas as outras letras do alfabeto hebraico.
O simbolismo é o do Criador da Vida, sendo o espermatozóide
o seu representante. Por tal razão, a carta
é chamada o Eremita. Na mesma ordem de idéias, o
Eremita segura a lâmpada cujo centro é o Sol. O
Ovo, circundado pelos anéis de uma cobra, tipifica o
Universo, enquanto a cobra significa a essência fluídica
da luz, que é a vida do Universo. Nesta carta, há
traços da lenda de Perséfone. A Baqueta de serpente,
que aqui parece crescer do Abismo, é a Baqueta
de Mercúrio, o guia da alma através das regiões mais
baixas. A letra iod significa "uma mão", e a mão é o
centro do desenho.
X. Fortuna ( kaph hebraico, Júpiter).
Pela atribuição desta carta ao planeta Júpiter, ela representa
o Universo em seu aspecto de mudança
contínua. A presença de todo tipo de fenômeno celestial
enfatiza isto. No centro, está a roda de dez raios,
o símbolo aceito da Fortuna. As três figuras presas
à roda simbolizam as três formas de energia, expressadas
no Sistema Hindu pelo termo guna. No
topo, está sentada a Esfinge, tipificando inteligência
e equilíbrio (sattvas); Hermanubis, no semblante de
um macaco, representa a inquietação da razão brilhante,
movediça (rajas); e, no fundo, quase caindo
da roda, está Tifon, o de cabeça de reptil (tamas), o
símbolo da destruição, da preguiça e da ignorância.
As atribuições alquímicas dos gunas são Enxofre,
Mercúrio e Sal.
XI. Volúpia (teth hebraico, Leão).
Esta carta foi originalmente chamada Força. Ela representa,
entretanto, não apenas força, mas alegria
na força exercitada. As sete cabeças do leão são,
respectivamente, a de um anjo, um santo, um poeta,
uma adúltera, um guerreiro, um sátiro e um leão-serpente.
A figura central é a mulher, que se cercou de
todas as forças da criação e que cavalga a Besta
com as pernas abertas. Em sua mão esquerda, ela
segura as rédeas, representando a paixão que os
une, e, em sua mão direita, ela segura no alto a Taça
inflamada com amor e morte. Nesta taça, estão misturados
os elementos do sacramento do Aeon. No
plano de trás, estão as figuras anêmicas dos santos
sobre os quais essa miragem opera, pois suas vidas
inteiras foram absorvidas no Santo Graal.
XII. O Pendurado ou Deus Moribundo (mem hebraico,
Água).
A postura do homem enforcado ou pendurado é da
maior importância. As pernas estão cruzadas, de
modo que a direita forma um ângulo reto com a esquerda,
e os braços estão esticados num ângulo de
sessenta graus, de modo a formar um triângulo equilátero.
Isto dá o símbolo do triângulo sobreposto por
uma cruz, que representa a descida da luz às trevas,
de modo a redimi-las. Toda a idéia de sacrifício decorre
de uma má concepção da natureza, e o elemento
da água, ao qual a carta é atribuída, é o elemento da
il usão.
XIII. Morte (nun hebraico, Escorpião).
O sentido alquímico da Morte é mais o de mudança
do que de destruição. Então, nós temos, nesta carta,
o Escorpião representando a energia primitiva, sempre
pronto a cometer suicídio (de acordo com a lenda)
quando duramente cercado, mas preparado para
se submeter a qualquer transformação, que permitirá
a continuação de sua existência sob uma forma diterente.
Assim, o potássio, jogado sobre a água, acende
e aceita o abraço do radical hidroxil. O peixe e a
serpente, aqui representados, foram objetos de adoração
em cultos que ensinavam a doutrina da ressurreição
ou reencarnação. A figura central está executando
a Dança da Morte (esqueleto e foice são figuras
saturninas), e usa sobre sua cabeça a coroa
de Osíris. A influência de Saturno é expressa no aspecto
negativo da Morte, como representante das
formas essenciais que não são destruídas pelas mudanças
ordinárias da natureza; o lado positivo e criativo
é visto no ceifar da foice, trazendo bolhas à
existência, simbolizando novas vidas. O aspecto
mais alto da carta é a Águia, que representa a exaltação
sobre a matéria sólida.
XIV. Arte, originalmente chamada Temperança
e(samek hebraico, Sagitário). (sam
A mais alta consecução da alquimia foi a efetivação
da mudança, a transmutação de objetos, qualidades,
cores e assim por diante, nos seus opostos. Assim,
nesta carta, o leão vermelho se tornou branco, e a
águia branca se tornou vermelha. Na figura principal,
as personagens preta e branca, que eram os Amantes
na carta VI, agora combinaram e se fundiram
numa figura andrógina. Esta é a consumação do Casamento
Real. O arco-íris simboliza outro estágio no
processo alquímico, pela aura das luzes multicoloridas
surgindo da putrefação. A própria putrefação é
mostrada pelo corvo empuleirado sobre uma caveira
no caldeirão. A consumação de toda a arte da Alquimia
é proclamada em glória com sua inscrição "visita
interiora terrae rectificando invenies occultem lapidem"
("visita o interior da terra; retificando, tu encontrarás
a pedra oculta"). O conselho de visitar o interior
da terra é uma recapitulação (num plano mais alto)
da primeira fórmula do Trabalho. A palavra importante
é rectificando, que indica a correta condução da
nova substância viva no caminho da Verdadeira Vontade.
XV. O Diabo (ayin hebraico, Capricórnio).
O Diabo é aqui representado na forma tradicional do
Bode. O culto ao Bode representa o impulso à criação
descuidada, sem qualquer preocupação com o
resultado. Atrás do Bode, está a Árvore da Vida, que
penetra nos Céus numa mistura de formas fantásticas,
lembrando as marcas do planeta Marte, sempre
associado às energias ígneas materiais da criação.
Nas raízes transparentes, vê-se a seiva, fervendo e
pulando em toda direção. O anel no topo é um dos
anéis de Saturno ou Set, o deus de cabeça de burro
dos egípcios. A forma espiral dos chifres é uma alusão
às coisas mais altas e remotas. Zoroastro define
Deus como "tendo uma força espiral".
XVI. A Torre, ou Torre Fulminada, A Casa de Deus,
ou Guerra( pé hebraico, Marte).
Esta carta é associada à letra hebraica pé, que significa
uma boca. A carta, que admite duas interpretações
em uma, é a manifestação na sua forma mais
rude, de pura destruição, a destruição do antigo
Aeon estabelecido, por meio de relâmpagos, chamas
e engenhos de guerra. A outra interpretação é
retirada do culto a Shiva. No topo da carta, aparece o
Olho de Shiva. De acordo com isto, a carta representa
perfeição, a perfeição da aniquilação pela
emancipação da prisão da vida organizada. A pomba
e a serpente representam os impulsos masculino e
feminino. Na linguagem de Schopenhauer, "A Vontade
de Viver e a Vontade de Morrer".
XVII. A Estrela (hé hebraico, Aquário).
Toda forma de energia na carta é espiral: isto é uma
antecipação do presente Aeon, o de Hórus, a Criança
coroada e conquistadora, sucessora do "deus
moribundo", Osíris. O Aeon que se vai é mostrado
nas formas retilíneas de energia, emitidas da taça de
baixo. Estas formas representam a atualmente abandonada
geometria Euclidiana. A figura da deusa
pode ser tomada como uma manifestação do espaço
em volta do Céu.
XVIII. A Lua (qoph hebraico, Peixes).
Esta carta representa o estado de horror impuro, de
escuridão oculta, através do qual se deve passar
para que a luz possa renascer. A Lua é, portanto, o
mais universal dos planetas, participando, de uma só
vez, do mais alto e do mais baixo. No fundo da carta,
move-se o Besouro Sagrado, carregando o Sol pela
escuridão da noite. Acima está o cenário maligno da
Lua. Um rio, ou caminho de soro, tingido de sangue,
flui por entre duas montanhas áridas. Sobre os montes,
encontram-se torres sinistras. Na entrada, está o
deus de cabeça de chacal, Anúbis, em dupla forma;
aos seus pés, estão os chacais, esperando para devorar
aqueles que caírem ao longo do caminho.
XIX. O Sol (resh hebraico, Sol).
Esta carta representa o Senhor do novo Aeon, o
Senhor da Luz, Vida, Liberdade e Amor, e a completa
emancipação da raça humana. O monte verde representa
a terra fértil, mas a presença de um muro mostra
que o novo Aeon não implica em ausência de
controle. As crianças gêmeas são representadas
dançando além do muro, porque elas tipificam o
novo estágio na história da humanidade, o estágio de
completa liberdade das restrições impostas por idéias
tais como a de pecado e morte.
XX. O Aeon, ou O Anjo, ou O Julgamento Final (shin
hebraico, Fogo e Espírito).
A carta é cingida com o corpo de Nuit, a deusa das
estrelas, representando possibilidade ilimitada. Ela
envolve o globo de fogo, seu par, Hadit, representando
a energia eterna. No meio, está sentado seu filho,
Hórus, também uma divindade solar, que é a encarnação
do novo Aeon. A mão esquerda, estendida e
vazia, nos lembra que o Deus destruiu o antigo Universo,
mas ainda é jovem demais para formar seu
sucessor. No fundo aparece uma letra hebraica, shin,
que é atribuída a esta carta. Os três iods são ocupados
por três figuras humanas, que chegam para participar
da Essência do Novo Aeon.
XXI. O Universo (tau hebraico, Terra e Saturno).
Esta carta é atribuída à letra tau. Juntamente com a
primeira carta, o Louco, a palavra Ath é pronunciada,
significando "Essência". Assim, toda a realidade é
compreendida na série da qual estas duas cartas são
o começo e o fim. A letra tau simboliza uma extensão
quádrupla, aplicável à transcendência do espaço e
do tempo por uma mudança continuamente autocompensante.
Além disso, a carta é atribuída a Saturno,
o mais lento dos planetas, e, por conta disto,
associada com o elemento Terra. Saturno é o velho
'deus, o deus da fertilidade. A posição da letra tau sobre
a Árvore da Vida indica um estado de equilíbrio
entre a mudança e a estabilidade. O glifo sobre a carta,
portanto, simboliza a conclusão da Grande Obra.
A imagem do Universo é uma donzela, a letra final do
Tetragramaton. Ela é representada dançando com a
grande Serpente espiral ou Sol. Ela é cercada por
dez símbolos. Ao seu redor, está uma elipse composta
de setenta e dois círculos para os quinários do
Zodíaco. Nos cantos da carta, estão os quatro Querubins,
mostrando o Universo estabelecido. No centro,
está a Roda da Vida, dando início à forma da Árvore
da Vida, que somente pode ser vista pelos puros
de coração.












DE FATO VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS 
Miguel 
Canalizado por Ron Head 
Em 29 de maio de 2012



Hoje falaremos com vocês sobre as mudanças que estão ocorrendo em cada um de vocês neste tempo. Enquanto vocês conversam uns com os outros, vocês estão reunindo uma imagem do que algumas delas são, mas talvez possamos pôr alguma luz no assunto. E, sim, este foi um comentário bem humorado.

Muitos estão descobrindo mudanças em sua visão e audição. Muitos estão descobrindo maior sensibilidade ao seu ambiente. As vidas de sonho da maioria estão radicalmente mudando e se tornando mais "reais". Há, literalmente, milhares de combinações dessas coisas que estão sendo experienciadas. Nós podemos lhes dizer que essas coisas são somente a pontinha do iceberg, por assim dizer. 

Se vocês não sentem nenhuma delas acontecendo com vocês, não se preocupem. 
Os outros nove décimos do iceberg com toda certeza estão abaixo da superfície de sua consciência.

A maioria, mas não tudo, disso é o resultado do volume crescente e das frequências da luz que seu mundo está recebendo nesta época. Vocês estão criando com ela a cada momento de cada dia. Mesmo seus cientistas estão descobrindo, mas não compartilhando, que agora há fitas adicionais em seu DNA despertando, se manifestando.

Conforme mais mudanças acontecem em mais de vocês, mais de vocês começam a mudar. Conforme mais luz é recebida em seu planeta, mais luz está a caminho. Conforme vocês se abrem para receber mais, mais lhes é dado. Conforme vocês se alegram e liberam as antigas crenças, cuidados e medos, vocês encontram mais e mais para estarem alegres. 

E vocês estão ficando mais cientes de que tudo está acontecendo dentro de vocês. 
Quanto mais cientes disto vocês ficam, mais fácil e mais rápida é a mudança.

Muitos de vocês viveram por anos acreditando que deveriam mudar o mundo. Esta era uma meta louvável com toda certeza. Agora, por favor, percebam que o melhor e mais rápido modo de fazer isso é receber e ancorar na realidade de seu mundo a nova realidade que vocês são. Tal como vocês estão captando as energias superiores que são fornecidas, suas cercanias, incluindo seus amigos, familiares e associados começam a ser elevados por ela também.

 Acreditamos que vocês dizem: "A maré cheia eleva todos os barcos". Vocês sozinhos não são a maré cheia. Vocês, junto com todos os outros milhões de vocês, são. E vocês não estão sozinhos nisso. Nós também podemos dizer que, junto com todos os outros seres deste universo, nós somos essa maré alta. Então vocês realmente não estão sozinhos.

Apesar de haver milhões de vocês cientes destas coisas, vocês devem saber que bilhões de outros não estão... ainda. Então ainda há muito a fazer. Vocês podem se deparar com oportunidades de fazer importantes contribuições para mudar suas cercanias imediatas. Isso é maravilhoso. 

Vocês com toda certeza terão oportunidades de fazer em vocês mesmos mais mudanças. Não as deixem passar por vocês. Vocês podem fazer mais progresso agora do que fizeram em todas as suas vidas desde que entraram nesta dimensão. Façam feno enquanto o sol brilha (Façam suas tarefas enquanto é possível). Nós adoramos mesmo suas expressões!

Agora, nós percebemos que no começo da leitura desta mensagem, muitos de vocês pensaram: "Que bom! Vou aprender como fazer isto ou como fazer aquilo." Entendam, queridos amigos, que, para responder essas perguntas, teríamos que escrever vários volumes. Interiorizem-se cada e todos os dias e vocês escreverão seu próprio livro. 

Por favor, parem de medir seu progresso com o critério de poderia e deveria. Vocês estão se tornando quem vocês verdadeiramente são e não o que vocês veem outros serem. Vocês ainda não podem perceber o que esses outros são em sua totalidade, seja como for. Nós lhes prometemos que vocês nem começaram a descobrir a linda perfeição de seu próprio ser. Encontrem-na. Ela irá surpreendê-los.

Nós caminhamos ao seu lado e respondemos amorosamente a todo pedido de assistência. 
Por favor, peçam. 

Até amanhã, queridos amigos.

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados. 
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o 
altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e 
inclua esta nota de direito e o link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/ 
Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese 
http://stelalecocq.blogspot.com/ 
http://blogsintese.blogspot.com/ 
Respeite os créditos